top of page
Eventos e Congressos
Atual

Acompanhe os eventos e congressos atuais.

Anteriores

Desde 1977 a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Biofísica (SBBf) se dá, tradicionalmente, na forma de um congresso científico que reúne pesquisadores de todas as áreas da Biofísica e alunos de graduação e pós-graduação, tendo como objetivo congregar pesquisadores nacionais e internacionais interessados em desenvolver e incrementar as pesquisas no campo da Biofísica e ciências afins. 

Reunião Regional da SBBf

O congresso regional promovido pela SBBf desde 2015 tem como objetivo congregar pesquisadores nacionais e internacionais das regiões Norte e Nordeste, buscando difundir a Biofísica, já que ocorrem poucos eventos desta magnitude e importância nessas regiões. Além disso, nesses congressos conseguimos realizar cursos sobre diferentes temas da área de Biofísica. Nesses Eventos, a SBBf dá sempre preferência para alunos de graduação e pós-graduação das universidades locais, mas também é aberto a pesquisadores que queiram participar do evento. 

Se você tem vontade de organizar um congresso regional na sua Universidade, ente em contato conosco!!

POSLATAM

A Pós-graduação Latino-Americana em Biofísica tem como objetivo principal formar recursos humanos na área de Biofísica com enfoque tanto teórico quanto experimental na América Latina. O Programa foi criado em 2006 e constitui uma ação da União Internacional de Biofísica Pura e Aplicada (IUPAB) que envolve todos os países da América Latina. Visa também construir uma rede física de aperfeiçoamento, onde alunos de pós-graduação e professores podem transitar de pós-graduação os laboratórios dos cursos de graduação aderidos, promovendo acesso aos principais centros de excelência em bio na América Latina.

Ciclo de Seminários Virtuais da SBBf

Em 1936 sob a liderança do Professor Barbosa Vianna, 19 professores se reuniram na então Escola de Medicina da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro com o objetivo de promover encontros entre estudantes e pesquisadores para discutir Biofísica através de cursos, conferencias e congressos. Estava criada a Sociedade Brasileira de Biofísica.

bottom of page