A Sociedade Brasileira de Biofísica (SBBf) tem o prazer de anunciar a 2ª edição do Prêmio Carlos Chagas Filho oferecido anualmente em seu Congresso. Este prêmio tem como objetivo o reconhecimento de trabalhos de grande relevância de jovens pesquisadores brasileiros de iniciação científica e pós-graduação nas áreas de Biofísica de sistemas biológico.
Critérios de elegibilidade
O aluno e seu orientador têm que estar registrados no congresso e ser sócios adimplentes da SBBf;
No ato da inscrição ao prêmio o proponente deverá indicar em qual das três subáreas irá concorrer.s, Biofísica molecular e Biofísica celular.
Instruções para as inscrições
As inscrições serão realizadas mediante preenchimento de formulário específico e envio de material complementar (resumo expandido (modelo word - abrir modo "print layout" para visualizar formatação adequada em dispositivos móveis, modelo pdf) + vídeo com apresentação de no máximo 10 min, carta de motivação, carta do orientador e comprovante de vínculo na Iniciação Científica ou Pós-Graduação);
Serão aceitas inscrições de discentes de Pós-Graduação que defenderam suas teses ou dissertações há no máximo 3 meses anteriores ao congresso (julho de 2024).
Critérios de avaliação
Os resumos submetidos para concorrer ao prêmio serão enviados a 3 consultores Ad hoc;
Três resumos de cada área serão selecionados para a avaliação final por uma banca composta por três a cinco especialistas previamente selecionados pela SBBf.
As apresentações serão orais, duração de 10 minutos, com 5 minutos para arguição, em simpósio dedicado ao Prêmio Carlos Chagas durante o 48th Annual Meeting of the Brazilian Biophysical Society.
Prêmio
O melhor trabalho receberá certificado e prêmio no valor de R$1.500,00. Isenção da taxa de inscrição no Congresso da SBBf 2025.
O segundo lugar receberá certificado e um prêmio no valor de R$500,00. Isenção de pagamento da taxa de inscrição no Congresso da SBBf 2025.
O terceiro lugar receberá certificado de menção honrosa. Isenção da taxa de inscrição no Congresso da SBBf 2025.
Comentários