top of page

BOLSA DE PÓS-DOUTORADO EM FISIOLOGIA RESPIRATÓRIA E BIOFÍSICA CELULAR FINANCIADA PELA FAPESP




está divulgando a abertura de 1 bolsa de pós-doutorado financiada pela FAPESP.

O (a) pesquisador (a) selecionado (a) integrará o Projeto Jovem Pesquisador 2 intitulado “Papel dos receptores purinérgicos do corpúsculo carotídeo na insuficiência cardíaca” e deverá desenvolver protocolos combinando eletrofisiologia, biologia celular, transfecção viral e processamento de imagem de Ca2+.

O (a) candidato (a) a esta posição de pós-doutorado deverá documentar as suas experiências anteriores no uso de alguns dos seguintes métodos: registros eletrofisiológicos, transfecção viral, cultura de células e medidas da concentração de Ca2+.

Os seguintes documentos serão exigidos: a) cartas de referências de 2 pesquisadores estabelecidos nas suas respectivas áreas de pesquisa; b) curriculum vitae, e; c) uma carta de encaminhamento explicando as razões pelas quais o (a) candidato (a) está pleiteando esta posição de pós-doutorado.

A data limite para a inscrição com o envio dos documentos, por e-mail, para o Prof. Dr. Davi J. A. Moraes (davimoraes@icb.usp.br) será dia 31 de Janeiro de 2024.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O (a) selecionado (a) receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. O (a) selecionado (a) poderá também solicitar à FAPESP auxílio financeiro para despesas com a mudança, caso seja residente fora da cidade de São Paulo. Informações adicionais sobre a bolsa de pós-doutorado da FAPESP podem ser obtidas no site: https://fapesp.br/bolsas/pd





25 visualizações0 comentário
bottom of page